Tags

, , ,

Bastante utilizado em calçadas, praças, pátios industriais, portos, aeroportos, condomínios e loteamentos, o piso intertravado começa a ganhar espaço no mercado de pavimentação de ruas e avenidas, provando o potencial deste tipo de pavimento.

O piso intertravado aplicado em ruas e avenidas apresenta duas boas vantagens: além da beleza do pavimento, pois há pedras nos mais diferentes formatos e cores, possibilitando uma gama imensa de combinações; facilidade na aplicação e manutenção.

“Os pisos intertravados são produtos qualificados e com normas que atendem as diversas exigências. É por isso que estes pavimentos já revitalizam importantes avenidas em todo o território nacional e em praças públicas, condomínios e residências, não só pela praticidade e pela facilidade de aplicação e manutenção, mas também por representarem 30% a menos de radiação do calor e colaborarem com a iluminação da área”, afirma Claudio de Castro, consultor da Tecpar Pavimentação Ecológica.

E para os que ainda têm dúvidas quanto à utilização do produto, ele é certificado pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland). Segundo o órgão, os blocos pré-moldados de concreto assentados sobre uma camada de areia grossa e depois compactados para garantir o intertravamento das peças, apresentam facilidade e rapidez de execução, uso imediato após a colocação e baixo custo. Além disso, a superfície da pavimentação intertravada é antiderrapante e tem capacidade de difusão da luz, apresentando menor temperatura superficial durante o dia e melhor condição de visibilidade à noite.

E você, o que acha da pavimentação com piso intertravado em ruas avenidas? Deixe seu comentário!

Anúncios