Tags

, , , , , ,

Olá!

Muito mais do que uma opção vantajosa, devido às suas vantagens funcionais, o paralelepípedo e o piso intertravado firmam-se como uma excelente opção também por contribuir com a estética do local de sua instalação.

Um bom exemplo disso é o Condomínio Santa Inês, situado em Itu, no interior paulista, onde a escolha por pavimentar as ruas internas com esses materiais partiu dos próprios condôminos. Caracterizado por um clima bucólico, com várias árvores, extensos gramados e até lagos, nele não haveria espaço para o asfalto.

“Escolheu-se esta opção por se tratar justamente de algo ecológico e que não agride o meio. A preservação da área era a nossa maior preocupação, já que temos muito verde e muitos lagos por aqui”, comenta Isidoro Fabretti, presidente da comissão executiva do condomínio.

Além de ser ecologicamente correta, essa pavimentação garante um ambiente mais leve e agradável, sem aquele peso maçante da presença do asfalto – e, também, do calor exalado por ele – deixando o local mais agradável e natural.

Além dos benefícios para a natureza, importa também a satisfação dos moradores, algo garantido em se tratando do uso de paralelepípedos e pisos intertravados. “Estamos plenamente satisfeitos com o resultado final. A qualidade do material, a preocupação com o meio ambiente e a permanência da essência interiorana, nos levaram a crer que fizemos, sem dúvida, a melhor escolha”, avalia Fabretti.

Veja mais algumas fotos do condomínio.

Com tantos motivos para utilizar o paralelepípedo, eu lhe pergunto: por que ainda optar pelo asfalto?

Compartilhe sua opinião conosco, deixe seu comentário!

Anúncios