Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Bom dia!

No ano passado a utilização de pisos intertravados cresceu aproximadamente 50% em relação a 2010. Antes utilizado apenas em loteamentos, condomínios, praças, pátios, calçadas e locais privados, hoje o material já se mostra como alternativa, inclusive, para a pavimentação de ruas e avenidas.

Além da beleza e da durabilidade, a praticidade para a aplicação e manutenção, é um fator que também chama a atenção. O espaço é preenchido por peças pré-moldadas de concreto, que encaixam-se entre si, sem a necessidade de argamassa.

Outra grande vantagem é que o piso intertravado irradia cerca 30% a menos do calor solar, por sua coloração clara, que reflete a luz. Essa característica também colabora para a iluminação da área, assim diminui a necessidade de postes, possibilitando um maior espaçamento entre eles.

Foto: Comunicação Livre

Também merecem destaque a manutenção rápida, que não deixa vestígios, nem prejudica a estrutura da obra, já que basta substituir as peças danificadas; a beleza estética, pois os diferentes formatos e cores, possibilitam diferentes formas e combinações; além de serem mais planos do que o paralelepípedo, o que permite sua utilização em vias de tráfego rápido e intenso, por não alterar a velocidade dos veículos.

Dúvidas sobre esse tipo de pavimentação? Aproveite para esclarecê-las, deixe um comentário!

Anúncios