Tags

, , , , , , , , , , ,

Bom dia!

A TecPar realiza obras de pavimentação com paralelepípedos. Porém, com a grande utilização da malha asfáltica, é natural que surjam indagações frente à proposta de substituí-la por outros materiais.

A primeira barreira a ser vencida é a da visão errônea de que a pavimentação com paralelepípedos é uma alternativa obsoleta, ultrapassada, afinal, ela apresenta diversos aspectos funcionais que garantem uma série de vantagens. Confira algumas delas:

Foto: Blog do Sicoli

  • Aquecimento

O asfalto, por ser escuro, absorve a luz solar e, consequentemente, o calor durante o dia, o que pode ser sentido quando andamos pelas ruas. Mesmo após o pôr-do-sol, o calor continua a ser irradiado, aquecendo as paredes da casa e elevando, inclusive, a temperatura de seu interior.

Por outro lado, o paralelepípedo reflete a luz, e, ainda, por ter a maior parte de sua estrutura enterrada no solo, facilita a dispersão do calor, não influenciando no aquecimento térmico de seu entorno.

Permeabilização

Ao contrário do asfalto, o paralelepípedo permite a permeabilização do solo, por meio dos espaços que ficam entre os blocos, diminuindo a vazão de água da chuva para rios e mananciais. Com isso, torna-se reduzido o risco de enchentes e alagamentos, firmando a vantagem desse tipo de pavimentação, sobretudo, para áreas residenciais frequentemente acometidas por essas adversidades.

Foto: Mais Jundiaí

          • Durabilidade

O aquecimento excessivo provoca o derretimento e o enrugamento da malha asfáltica. Somado a esses fatores, o escoamento da água da chuva e os possíveis alagamentos danificam ainda mais sua estrutura, fazendo com que se formem buracos.

Os paralelepípedos, por sua vez, mostram resistência, preservando a estutura durante um longo período, o que faz com que sejam uma boa opção para bairros residenciais, onde a velocidade dos veículos não é alta. Devido à durabilidade desse tipo de pavimento, a TecPar oferece garantia de 50 anos para esse serviço.

Aproveite para tirar suas dúvidas, deixe um comentário!

Anúncios